Ocupação irregular às margens do Rio São Francisco é discutida em audiência pública
Nesta sexta-feira (31), o município de Propriá (SE) recebe a equipe do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) para uma audiência pública que vai discutir a ocupação às margens do rio.
O objetivo é alertar a população ribeirinha sobre as responsabilidades, os riscos da ocupação irregular do solo e os danos que podem ser causados. A discussão começa às 10h e deve acabar por volta das 13h no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFS).
A audiência conta com apoio do Ministério Público Estadual (MPE/SE), Ministério Público Federal (MPF), Defesa Civil, Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Agência Nacional de Águas (ANA) e Municípios do Baixo São Francisco.
Entre os assuntos estão: ‘Operação dos reservatórios e histórico de enchentes’, ‘Mapeamento das áreas inundáveis no Submédio e Baixo São Francisco’ e o “Estado da arte da mobilização para enfrentamento das cheias”.
Depois de Propriá, as audiências vão ocorrer em setembro na cidade de Petrolina (PE) e em outubro no município de Pirapora (MG).
Comentários