Militância hitec e o fim do romantismo nas eleições.

Cadê aquele militante no sinal com uma bandeira jogando para um lado e para o outro? Cadê o fiscal ‘’cri cri ‘’ que encrencou com o boton do meu candidato? Cadê o jovem com o megafone a toda altura pedindo voto na porta da fábrica? Isso aí amigo é coisa do passado , a militância agora se reúne em uma mesa de bar e entre uma cerveja e outra ataca e defende através do twitter.
Militante bom não precisa de bandeira e megafone , o seu instrumento de trabalho cabe no bolso e atende por Iphone , Blackberrie e outros que não me lembro no momento. A militância hitec teve um crescimento extraordinário na eleição deste ano, mas ao contrário da outra militância é insossa, não dá a cara prá bater , é distante e as vezes falsa (fake).
O romantismo das eleições aos poucos vai cedendo lugar a tecnologia. Na época do voto de papel o país parava por uma semana até sair o resultado final , as estrelas eram as emissoras de rádio que dominavam a cena com parciais a todo momento. Hoje com o avanço da tecnologia as rádios não acompanham a rapidez da apuração e quando a gente pensa que tá começando , já terminou.
Tudo é tão fácil que não duvide se nas próximas acabar a fila e você passar a votar em casa reunido com a família enquanto um painel mostra a quantidade de voto de cada candidato . Quem viver verá .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida