Pistoleiro que matou delegado que investigava Floro Calheiros morre em troca tiros com a policia

Acusado de participar da execução do delegado André Serra, na noite do último dia 29 de outubro em Ipiaú, o pistoleiro Magno Nogueira Silva morreu em confronto com a polícia no início da manhã desta quarta-feira(11/11). A troca de tiros ocorreu numa fazenda entre os municípios de Ipiaú e Itapitanga, região sudeste da Bahia, por volta das 6h.

A polícia descobriu o esconderijo do pistoleiro e decidiu agir na madrugada desta quarta. Magno resistiu à voz de prisão e partiu para o enfrentamento, quando acabou alvejado. Ainda não existem informações se policiais ficaram feridos na ação.

O delegado André Luiz Serra se Souza, 43 anos, era delegado titular da Polícia Civil do município de Ipiaú, e já havia sido coordenador regional da 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas no período de 3 de setembro de 2003 à 8 de agosto de 2007. Ele foi executado com quatro tiros, no início da noite do dia 29 de outubro, enquanto comia acarajé a poucos metros da Agênca dos Correios, no centro da cidade de Ipiaú, há 1 Km da delegacia em que trabalhava.

O pistoleiro Magno teria sido o autor dos disparos numa ação que contou com o auxílio de outro bandido. A polícia ainda caça os outros envolvidos com o crime e não descarta que a execução do delegado tenha relação com a série de assassinatos do caso Maurício Cotrim. O ex-deputado estadual foi executado em 14 de setembro de 2007, em Itamaraju. O delegado participou das investigações iniciais do Caso Cotrim.

Segundo informou o delegado Humberto Matos, um dos que auxiliam nas investigações, “Magno” respondia a quatro homicídios. Ele foi autor de uma fuga espetacular no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, em 2006. A polícia fechou cerco à quadrilha na ponte do Fundão, em Ilhéus, mas parte do bando conseguiu fugir pelo rio, dentre eles o pistoleiro morto hoje (11).

Fonte: Pimenta na Muqueca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida