Presidente da Assembléia é acusado de criar mais de dois mil cargos, cem atos secretos e ter contratado sua empresa para a reforma da AL.


O site SNN de Campina Grande na Paraíba publicou matéria com sérias denúncias contra a Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe. Leia abaixo o conteúdo das denúncias feitas perlo site paraibano:

Servidor denuncia sujeira na AL de Sergipe.

Um advogado e servidor efetivo descobriu mais de 2.730 contratações ilegais por meio de cargos em comissão na Assembléia Legislativa de Sergipe e denunciou o caso ao Ministério Público Estadual e à Procuradoria Federal.

Ele pediu à Justiça a exoneração imediata de todos os contratados irregulares e descobriu ainda mais de 100 atos secretos que davam salários de até R$ 13 mil para parentes de juízes, deputados federais, senadores e políticos de outros estados.

Além disso, dois irmãos são diretores administrativo e financeiro na AL. "Um compra e o outro paga". E o presidente da Casa, Ulices Andrade (PDT) contratou suas próprias empreiteiras para fazer a reforma no prédio da Assembléia.


O Caranguejo News procurou o presidente da Assembléia Ulices Andrade que afirmou ter conhecimento das denúncias e disse que as mesmas foram feitas por um advogado servidor efetivo da Assembléia que ele identificou como Gleidoaldo que insatisfeito por ter perdido uma gratificação de 180 por cento resolveu fazer as denúncias e envia-las para a justiça. De acordo com Ulices , Gleidoaldo é um preguiçoso que não gosta de trabalhar e porisso mesmo teve a gratificação de desempenho cortada. O advogado chegou a fazer chantagem com um diretor do legislativo propondo retirar as denuncias da justiça para em troca ter de volta a gratificação, o presidente foi comunicado e não concordou, preferiu deixar a justiça apurar as denúncias. Ulices afirmou que a rotatividade de nomeações é a mesma das exonerações,'' nada impede os deputados exonerar e nomear seus assessores, mas tudo isso é registrado no Diário Oficial'', disse ele. Sobre os atos secretos o presidente foi categórico em afirmar que são invenções de Gleidoaldo que tenta sujar o legislativo e até membros do judiciário e políticos. Quanto a construtora de sua propriedade que teria feito reformas na Assembléia o presidente tambem nega as acusações. Ulices mostrou-se indignado com o advogado e vai esperar abrir inquérito administrativo que poderá culminar com a sua demissão. Hoje pela manhã fomos a Assembléia Legislativa tentar um contato com o advogado Gleidoaldo mas não o localizamos. Também na manhã de hoje fomos ao Ministério Público Estadual onde não encontramos nenhuma denúncia feita contra o Presidente Ulices Andrade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida