André Moura acusa Jackson Barreto de tentar desviar o foco das denúncias sobre a Eunice Weaver
O deputado estadual André Moura (PSC), fez duras criticas ao deputado federal Jackson Barreto (PMDB). André fez um longo relato da vida política de Jackson, sobre a sua trajetória e suas alianças no estado. Em entrevista ao programa Liberdade sem Censura, na manha desta quinta feira (02), André Moura rebateu as declarações de Jackson que, em entrevista ao radialista George Magalhães, questionou o Tribunal de Contas do Estado, se esse seria ágil em verificar os gastos da prefeita Lara Moura, em Japaratuba, nos festejos juninos.
André disse que sobre a agilidade no trabalho do Tribunal de Contas, quem tem que responder, é o próprio Tribunal. O deputado disse que, o TCE é ágil em responder a qualquer questionamento feito por qualquer sergipano. Para André, o questionamento feito por Jackson Barreto foi com o intuito de desviar o foco que está em cima da Sociedade Eunice Weiver. “Até parece que ele tem algum envolvimento no caso. Até parece que ele está por trás. Mas tudo será esclarecido”, disse André.
Moura explicou os gastos feitos pela prefeita Lara Moura, informando que foram gastos nos festejos juninos e no aniversário de 150 anos de emancipação política daquele município, a quantia de R$ 123 mil. “Porque que o deputado não explica como o seu aliado, o ex-prefeito de Japaratuba, padre Geraldo, que gastou R$ 342 mil apenas nos festejos juninos”, questionou.
André disse também que toda a documentação dos gastos da prefeitura com os festejos, já foram encaminhados ao Ministério Público.
Ainda sobre a atuação de Jackson Barreto na política sergipana, André disse que Jackson Barreto “já foi aliado de todos e adversários de todos”. “Quando ele era aliado de João Alves, ele dizia que a senadora Maria do Carmo era sua mãe. Já foi adversário de Déda quando ele era deputado estadual, inclusive Déda votou pelo sua cassação quando prefeito de Aracaju e hoje ele é aliado de Déda. Jackson também já foi aliado do então deputado estadual Reinaldo Moura”, disse ele.
“Ele diz que quer ser senador da república, mas para ser senador é preciso ter postura politica, e isso ele não tem. Já foi condenado por peculato, desvio de verbas e muitas outras coisas, e agora vem pousar de bonzinho. Jackson Basrreto é o deputado da conviniência, pois como disse, ele já foi aliado e adversário de todos os politicos sergipanos”, explica André.
Puxa-Saco - Quanto ao que disse Barreto, de que “era uma honra ser puxa-saco de Lula”, André disse que, nem sendo puxa-saco conseguiu andar ao lado do presidente Lula, quando de sua visita a Sergipe no mês passado. “O deputado puxa-saco ficou em baixo, enquanto seu primo, o senador Almeida Lima, foi de helicóptero ao lado do presidente, quando das inaugurações aqui”, desabafa.
Ainda segundo André, toda a classe politica e a população sergipana, conhece a atuaçãod do deputado Jackson Barreto. Na verdade ele quer brigar para aparecer na midia, por isso sai atirando para todos os lados. ele não faz nada que traga beneficio para o nosso estado. Toda a classe politica e a população está se lixando para ele. Essa é uma prática dele, atirar para todos os lados. As coisas que Jackson faz, é motivo de gozação nacional, afirma André.
Comentários