KÉRCIO PINTO ADMITE QUE A POLICIA NÃO SABE TRABALHAR NO MATO E DESMENTE QUE SABIA SOBRE PIPITA DESTE O ANO PASSADO


O secretário Kércio Pinto refutou a idéia de que a SSP sabia das ações criminosas de Pipita desde agosto do ano passado. “Isso não é verdade. A partir de janeiro desse ano, quando tivemos conhecimento das ações dele na região, intensificamos o policiamento, inclusive, com apoio da Polícia de Rio Real/BA. Nomeamos um delegado para a cidade e em pouco tempo 11 pessoas foram presas e dois mortos em confronto”.

Sobre a falta de infraestrutura para enfrentar marginais em mata fechada, Kércio disse que essa é uma realidade da polícia brasileira. "Porém, aqui em Sergipe, estamos querendo mudar essa realidade formando a polícia de Sertão, em Vaca Serrada, município de Porto da Folha, e estamos enviando para a Polícia Federal do Amazonas alguns policiais sergipanos para adestramento em floresta". enfatizou o secretário.


PRISÃO DE GAGO

Em relação a Gago, que está foragido, a polícia trabalha com duas hipóteses: a primeira é a de que Pipita o tenha matado, após um desentendimento, já que este comparsa queria se entregar. A segunda linha de investigação trabalha com a hipótese de que ele tenha conseguido chegar à Bahia, sua terra de origem. Para o delegado de Tomar de Geru, não houve esmorecimento ou omissão por parte da Segurança Pública. 'Em dois meses prendemos duas quadrilhas, além de um fazendeiro que dava suporte financeiro ao bando”, disse Osvaldo, afirmando que em dois meses de efetivo trabalho foram 11 presos e dois mortos em confronto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida