SITE BAIANO DESTACA A PRISÃO DE FLORO CALHEIROS

O site de noticias www.teixeiranews.com.br de Teixeira de Freitas onde Floro Calheiros morou por muitos anos destacou a prisão do agiota acusado de ser mandante de dezenas de crimes. leia a seguir a reportagem:

Depois de vários dias realizando uma verdadeira caçada, os policiais do Comando de Operações Especiais da Polícia Civil de Sergipe, liderados pelo delegado Marcelo Cardoso e com a ajuda da Polícia Federal, prenderam neste sábado (19/06), o bandido mais procurado da história do estado sergipano, acusado de vários crimes de assassinato, entre eles, de ter mandado matar o ex-deputado estadual e empresário itamarajuense Maurício Cotrim Guimarães, morto com 5 tiros às 17h30min de uma sexta-feira (14/09/2007), enquanto fazia uma caminhada na Praça Dois de Julho no centro da cidade de Itamaraju.

Floro Calheiros Barbosa, o “Ricardo Alagoano” como era mais conhecido na região extremo sul da Bahia, foi preso na cidade de Gurupi, região sul do estado de Tocantins, numa de suas fazendas localizadas na região norte do país. Conforme informou o Secretário da Segurança Pública do Estado de Sergipe, Kércio Silva Pinto, Ricardo Alagoano não ofereceu resistência à prisão e foi imediatamente transferido de avião para a sede da Polícia Federal em Palmas, capital do Tocantins. A sua chegada ao estado de Sergipe é aguardada para acontecer nas próximas horas.

A prisão de Ricardo Alagoano só foi possível graças a uma mega operação montada pela Polícia Civil de Sergipe, que precisou passar vários dias na região norte do país, como forma de limitar as rotas de fuga do mesmo.

Crimes na Bahia

Além de acusado de mandar matar o ex-deputado estadual Maurício Cotrim Guimarães, Floro Calheiros Barbosa, o “Ricardo Alagoano”, também teria encomendado os assassinatos do bicheiro Djair Elói em Eunápolis, morto com dois tiros de pistola em 25 de março de 2007, e do gerente do Complexo de Lazer Axé Moi de Porto Seguro, José Carlos da Silva Moraes, crime ocorrido às 23h00min de terça-feira do dia 18 de setembro de 2007.

Também recaem sobre Ricardo Alagoano as acusações de ter encomendado a chacina de 5 integrantes de uma mesma família em 2003, no distrito de Corumbau, litoral norte do município do Prado e da tentativa de homicídio contra o ex-prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho”, que teve o seu veículo Volkswagen Pólo Sedan alvejado por 12 tiros na noite do dia 23 de abril de 2004, quando o político saia de casa em companhia da sua família.

Crimes em Sergipe

No estado de Sergipe, Ricardo Alagoano é acusado de ter mandado matar o radialista Zezinho Cazuza, o deputado Joaldo Barbosa e um agiota conhecido por Motinha. Ele também é acusado de matar uma ex-esposa que na época do crime estaria grávida, e um dos seus seguranças, chamado Josualdo, morto no quarto de um hotel em Aracaju, onde se encontrava com a namorada. Josualdo seria ligado ao ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Genivaldo Galindo e teria perdido a confiança de Floro Calheiros, que teria matado como queima de arquivo.

Fuga

Ao contrário do que muitos pensam, Floro Calheiros, o “Ricardo Alagoano”, já esteve preso em Aracaju-SE., mas misteriosamente conseguiu fugir da 1ª Delegacia Metropolitana no dia 2 de julho de 2003, saindo pela porta da frente e se escondendo em vários lugares na Bahia, Rondônia, Alagoas e Tocantins, onde acabou sendo preso novamente.

Por Ronildo Brito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida