Ipesaúde faz Cirurgia Plástica reparadora para nariz, orelha e câncer de pele.

Ipesaúde faz Cirurgia Plástica reparadora para nariz, orelha e câncer de pele.
O beneficiário do Ipesaúde tem à sua disposição a possibilidade de fazer cirurgias plásticas reparadoras. O Dr. José Araújo Leite Filho é um dos especialistas da área a atender na instituição. A especialidade do seu ofício corresponde a cirurgias de média e baixa complexidade. Suas intervenções anatômicas incidem diretamente na correção das chamadas “orelhas de abano”, deformidades no nariz e na remoção de tumores ocasionados por câncer de pele - tanto os malignos quanto os benignos.
Somente os pacientes conveniados ao Ipesaúde podem fazer essas operações. Médico há mais de 30 anos da instituição, o cirurgião diz serem poucas as contra indicações para esse tipo de procedimento. “Pacientes cardíacos com idade avançada e que façam uso de marca-passo precisam de cuidados maiores. A prévia avaliação de um cardiologista é imprescindível. No restante das situações praticamente não há contra indicações”, esclareceu.
No pós-operatório o segurado fica 30 dias de repouso. Entretanto esse tempo muda quando o paciente faz exercícios físicos numa academia, por exemplo. “Nesses casos o descanso precisa ser maior para evitar o alargamento da incisão. Dessa maneira o resultado final não fica comprometido”, explicou o médico.
Cirurgias estéticas não são realizadas pelo Ipesaúde. Atrofias mamárias ou pós-gravítico, por exemplo, o convênio não cobre. “Acredito que seja difícil determinado plano de saúde fazer alguma intervenção dessa natureza, voltada para a estética. Geralmente isso não acontece”. Ainda segundo o profissional é normal que a população em geral associe a cirurgia plástica apenas à condição estética e não a uma situação reparadora.
Em dezembro de 2017 foram realizados 146 atendimentos para a cirurgia plástica reparadora. Somente o Dr. José Araújo recebeu 122 beneficiários. As mulheres detém leve vantagem sobre o público masculino no que tange a esse tipo de procedimento. O público feminino corresponde a 60% do total enquanto que o masculino é de 40%. Clínica e Hospital Renascença, Unimed e Santa Helena são os espaços credenciados pelo Ipesaúde para a realização da operação.
A sede do Ipesaúde fica na Rua Campos, 177 Bairro São José. O telefone de contato do setor de Cirurgia Plástica é (79) 3226-2725.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida