A fumaça da vergonha em Lagarto . Moradores do povoado Santo Antonio adoecem por causa da fumaça da lixeira e prefeitura dá as costas ao povo.
Fotos publicadas no portal www.lagartense.com.br
Moradores do povoado Santo Antônio em Lagarto estãovivendo um verdadeiro inferno. O motivo é a fumaça resultante da queimada que acontece na lixeira situada no povoado. A grande lixeira que recebe o lixo de toda a cidade de Lagarto, fica localizada bem próxima de residências, mas a fumaça das queimadas chega a quilômetros de distância.
Segundo moradores a situação é ainda pior de madrugada, pois a fumaça faz com que as pessoas acordem com um cheiro de fumaça e podridão, que provoca tosse e irritação na garganta.
Joaquim dos Santos, morador antigo do povoado, falou que anos atrás até o Padre Mário, pároco da cidade na época, teria solicitado a transferência de local às autoridades, mas sem sucesso. Ele confirmou que a população esta se mobilizando para fazer uma abaixo assinado, que será enviado à prefeitura solicitando uma providência urgente para a situação.
O fato já é do conhecimento da administração municipal que dás as costas ao problema que se agrava a cada dia que passa. A fumaça do lixo queimado pode provocar graves doenças nos moradores do Santo Antonio um dos povoados mais próximos da sede do município, mas distante da administração municipal.
Comentários