Prefeitura de Laranjeiras vai lançar o seu Bolsa Escola


Será lançado nesta quinta-feira, 29, em Laranjeiras o Programa de Mobilização para a Inclusão Escolar e Combate a Evasão (Programa Bolsa Escola Municipal). A solenidade será realizada no Colégio D.Pedro II, no povoado Pedra Branca.
De acordo com informações, o Programa tem o objetivo de erradicar os altos índices de evasão e repetência no município, além de incentivar as famílias com renda per capta de até um salário mínimo a matricular as crianças em uma das escolas da rede municipal de ensino, garantindo o princípio constitucional de condições de acesso e permanência da criança da escola.
Serão beneficiadas 216 famílias, o equivalente a 302 alunos da rede municipal. Têm direito ao atendimento pelo programa, as famílias que têm filhos com faixa etária entre 06 e 15 anos matriculados na rede municipal de ensino em Laranjeiras, com freqüência escolar superior a 85%, que possuam renda per capta de até um salário mínimo e residam em áreas carentes sob o ponto de vista social, educacional e de infraestrutura básica. Cada família beneficiada receberá um valor de R$ 100 por mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida