Governo começa a construir ponte sobre o Rio Piauí



O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), deu início aos trabalhos para a construção da ponte sobre o Rio Piauí, que ligará os municípios de Estância e Indiaroba (Porto do Cavalo à Terra Caída), no litoral sul sergipano. A ponte terá 1,712 km de extensão, duas pistas de rolamento com 3,5 metros cada, acostamento de 1,5 metros de cada lado, corrimão e divisor das vias, mão e contra mão, totalizando 14,2 metros de largura e receberá investimentos de cerca de R$ 106 milhões.

Para o secretário de Estado da infraestrutura, Valmor Barbosa, um investimento desse porte demonstra a preocupação que o governador Marcelo Déda tem com o turismo sergipano. “Diminuindo em 70 quilômetros a distância entre Salvador e Aracaju, teremos mais pessoas visitando a nossa capital. Com a conclusão da ponte Joel Silveira no final deste ano e a ponte sobre o Rio Piauí, muitos turistas que viajam pela BR 101 passarão a incluir Aracaju no roteiro deles. Principalmente os baianos em função dessa ligação com a Linha Verde”, destacou.

O secretário ressalta também que as ações que o Governo vem realizando em outras áreas, somadas às obras de infraestrutura, vão colocar Sergipe numa posição de destaque em relação ao turismo. “O resultado dessas ações é a geração de mais emprego, maior ocupação da rede hoteleira, aquecimento das vendas no comércio e, por conseqüência, a melhoria da arrecadação fiscal”, afirmou Valmor Barbosa.

Atualmente estão sendo realizados os serviços de limpeza do terreno, sondagem que consiste na pesquisa para encontrar a rocha onde os pilares serão fixados, fundação da ponte, usina de concreto, pré-moldados e instalação do canteiro de obras.

O diretor presidente do DER, Ezio Faro, esteve no local para acompanhar de perto o desenvolvimento dos trabalhos e reconhece a grandiosidade do projeto. “A ponte sobre o Piauí está sendo considerada o maior projeto em extensão do nordeste brasileiro executado sobre um rio. Isso tem uma importância enorme, porque além de interligar vários municípios sergipanos, vai encurtar o trajeto Sergipe/Bahia com segurança e qualidade, oferecendo aos sergipanos e turistas o prazer de conhecer as belezas naturais do nosso estado”, enfatizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida