Escândalo na administraçaõ de Neópolis

Cidadãos Neopolitanos rtevoltados com o descaso da administração municipal enviaram para este blog denúncias sérias que precisam ser apuradas pelo Ministério Público. A seguir publicamos na íntegra o conteúdo das denúncias:

 Dia 12, sábado, entrou na conta dos professores o salário referente ao mês 08/2009 (recurso Fundeb que já estava na conta do município alguns dias), nem foi pago a diferença da mudança de nível nem as gratificações, Detalhe: como recebem no Banese só puderam movimentar o dinheiro na segunda 14.. Sendo que os que os demais servidores dependem da verba do MDE referente 20% de contra partida, constitucionalmente garantido, não receberam, mais uma feira de sábado e domingo sem dinheiro.

 Há mais de 15 dias os professores dos povoados Alto de Santo Antônio, Flor do Brejo, Tapera, Pilicão, Fazendinha e Sítio São José estão sem transporte para chegar até os respectivos colégios. Resultado: os alunos estão sem aula. E os alunos destes povoados que estudam na sede também estão sem transportes e consequentemente sem aula.

 No dia 15/10, paralisou a creche do município, deixando as mães desprotegidas e comprometendo seus respectivos trabalhos.

 Está completando 4 meses dos funcionários da Casa da Leitura sem receber um tostão dos seus respectivos salários. Conclusão, nesta gestão eles estão trabalhando sem receber.

 Diretores de escolas, que deveriam estar trabalhando em dedicação exclusiva, estão exercendo cargos nomeados no Estado (C/C) conflitando com horários no município.

 O 7 de setembro (dia da Independência) em Neópolis foi transferido para o dia 18 de outubro próximo, grande demonstração de patriotismo e cidadania.

 E pasmem: o Síntese de Neópolis nada faz devido seus cabeças e alguns dos seus familiares , ou pessoas ligadas a estes a EX: de Jociene e seu esposo Mingo, Mirian e Alberto, estarem exercendo C/C-Cargos Comicionados na prefeitura, não existe mais nenhuma manifestação em defesa dos educadores, esqueceram até o Plano do Piso.

 Do mesmo modo o Presidente SINTRAMUNE- Sindicato dos servidores do município Sr.Messias Gonzaga, que pegou uma assessoria na educação desprezando a luta das demais classes dos servidores, que até a presente data não receberam seus salários, certamente não pagaram as bodegas e não puderam comprar alimentos para suprir as necessidades dos membros das suas famílias.

SECRETARIA DE FINANÇAS

 Na última sexta-feira, o Ministério Público, pediu busca e apreensão na Secretaria de Finanças do município (sede da Prefeitura), sendo que a Secretaria de Finanças do Município de Neópolis está funcionando literalmente num escritório nas proximidades do Hospital Primavera em Aracaju com a responsabilidade do Sr Carivaldo.

NA AÇÃO SOCIAL:
 PETI, funcionários e aluguel do prédio sem pagamento, resultado PETI fechado, crianças abandonadas.
NA SAÚDE:

 Os médicos e enfermeiros receberam seus salários dia 11(Recursos de Programas Federal). Pra os dentistas nada. Os técnicos e outros servidores, também, ainda estão esperando uma boa notícia na conta bancária deles.

 A energia do prédio do PSF da rua Nossa Senhora da Paz, conhecida Entrada (a´rea de periferia muito carente) foi cortada, sem contar que a dona do prédio locado para tal está ameaçando colocar cadeado novo por estar sem receber o aluguel há 3 meses.

 Estão fazendo uma licitação da Clínica da Saúde (convênio com o estado) com edital sem os projetos previstos e complementares, valores diferenciados com relação ao disponibilizados;

 Prefeito interino e seu pai José Roberto Guimarães Barreto (Beto Barreto), tiram os recursos em caixa e paga funcionários em suas respectivas casas(dos dois);

 Cargos Comissionados são distribuídos são divididos para vários apadrinhados.
AGRICULTURA

 O Secretário de Agricultura Sr. Heriberto Ex-Vereador também é chefe da Emdagro, não há compatibilidade de horários;

 Várias irregularidades na emissão de Declarações de Aptidão-DAP, para agricultores e pessoas que não se enquadram no programa do Pronaf (Alerta Delegacia do Desenvolvimento Agrário) há suspeita de empresários estarem sendo beneficiados com estes recursos;

 Alertar ao INCRA, possível esquema montado por um grupo para utilização dos recursos de Reforma de casas na área do Assentamento Santo Antônio do Betume.



SECRETARIA DE OBRAS:

 Suspeita de uso indevido de recursos do convênio da Codevas nº 0.00.06.0063/00 celebrado com o município destinado ao ESGOTAMENTO SANITÁRIO, sem projeto EXECUTIVO exigido pela CGU bem como falta de modalidade de licitação correta de acordo com a lei número 8.6666. Por informações utilizaram indevidamente ainda R$ 150.000,00 dos 780.000,00 existente numa conta específica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida