Notas & Notas

A semana está terminando e deixa um fato positivo no futebol sergipano. O futebol do interior demonstrou força e o São Domingos bateu no Sergipe em pleno Batistão arrebatando o Troféu Marcelo Deda em noite de um bom público. A torcida do São Domingos fez a festa, é festa no interior.



Sergipe depois de perde para o São Domingos se prepara para enfrentar o CSA de Alagoas no Batistão. O jogo é o Segundo da série D , o Sergipe perdeu a primeira para o Central semana passada em Caruaru.



O Confiança viaja para Maceió para enfrentar o CRB que está a beira da degola e devendo a todo o elenco. A crise no CRB não beneficia o Confiança que vive coisa parecida, devendo aos jogadores e perdendo todas que joga.



Tem gente que respira política. Semana passada as emissoras de rádio divulgaram resultado de uma pesquisa em que João Alves aparece bem na capital , em questão de minutos um foguetório festejou os números.


O presidente do Tribunal de Contas Reinaldo Moura não deu muita atenção as criticas de Jackson Barreto. O experiente Reinaldo acha que essa falação de Jackson é antiga e não atinge o tribunal. A bronca de Jackson com o TCE é antiga, desde que ele foi prefeito de Aracaju e teve algumas contas rejeitadas. A partir de então não poupa critícas.


Vale ressaltar que Reinaldo Moura foi uma cria do rádio . Através dele conseguiu entrar na politíca e num ato de coragem largou o rádio e não só conseguiu se manter na política como crescer dentro dela.


Nilson Lima está mesmo disposto a disputar o governo do estado no próximo ano e já se filiou ao PPS. Tem muita gente apostando que Nilson pode sair candidato numa chapa em que João e Albano seriam candidatos ao senado. Tem tudo a ver. Fala-se também que Valadares poderia fazer parte do bloco.


Deda já declarou em público que seus candidatos ao senado são Jackson e Valadares . Nesse caso Eduardo Amorim fica fora do bloco e pode tomar decisões importantes daqui até o final do ano. Ele tem uma excelente base no estado e não pode ser descartado um ano antes.


Em Lagarto o clima de paz voltou a reinar entre o prefeito Valmir Monteiro e o ex- deputado José Raymundo Ribeiro o ‘’Cabo Zé ‘’. Numa sala gelada eles apertaram as mãos e vão continuar unidos. Quem celebrou o enlace foi Edvan Amorim.


E a segurança pública voltou ao seu ponto de destaque. Hoje é possível ver viaturas nas ruas , crimes estão sendo elucidados, bocas de fumo estão sendo fechadas diariamente, bandidos estão sendo presos e os números da violência estão caindo para tranquilidade da população. Não teve mágica, mas um ato de coragem do governador Marcelo Deda em colocar João Eloy como secretário. João Batista, superintendente da Policia Civil e o coronel Pedroso no comando da PM.
Essa turma sabe fazer segurança de qualidade e tem demonstrado isso. A tendência é melhorar ainda mais é o que garante o secretário num bate papo com esse blogueiro.



Vem aí a greve dos médicos e odontólogos. Está marcada para o dia 13 e será mais um movimento para pressionar o governo a exemplo dos professores e policiais militares. Essa modalidade de pressão tem dado certo e o governo para se livrar do desgaste público tem cedido com aumento generosos. No caso dos professores o governo contou com a ajuda da deputada Ana Lúcia para resolver o problema, já no movimento dos policiais militares o secretário de Segurança João Eloy conduziu as negociações e os PM's conseguiram parte do que pleiteavam. Rogério Carvalho que se prepare que a turma do bisturí vem agora acompanhada da galera do alicate.

Tem sido muito comentado o trabalho que o presidente da Câmara Municipal de Aracaju Emanuel Nascimento vem fazendo junto aos vereadores de todo o estado de Sergipe. Emanuel vem fazendo uma espécie de consultoria para os parlamentares interioranos. Com sua experiência Emanuel tem conseguido ajudar muitos vereadores a resolver problemas dentro e fora do parlamento. Várias reuniões já foram realizadas, todas prestigiadas por um grande número de parlamentares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida