Idade da frota de onibus de São Cristovão vai ser de oito anos

O problema enfrentado pela população de São Cristóvão que utiliza diariamente os ônibus coletivos em péssimo estado de conservação, está com os dias contados. Recentemente a Câmara de Vereadores aprovou Projeto de Emenda à Lei Orgânica, de autoria do vereador Michael Almeida (PT do B), limitando em oito anos de fabricação a idade dos veículos que compõem a frota no município. “Esta medida poderá garantir mais conforto e segurança à população sancristovense que utiliza o serviço de transporte coletivo urbano”, confirma Michael.
De acordo com o vereador, que é vice-presidente da Câmara, praticamente toda a frota que serve às comunidade hoje em São Cristóvão é composta por ônibus velhos e sem manutenção. “Esses veículos vêm sendo empregados para o transporte de pessoas, o que, definitivamente, não se considera como adequado ou conveniente”, reclama o parlamentar.
O projeto de Michael Almeida já virou lei no município de São Cristóvão e agora o vereador pretende expandir a idéia para outras cidades da Grande Aracaju. O objetivo é ganhar força para fazer as devidas cobranças junto às empresas de ônibus. “Já que os preços das passagens vêm sendo majorados constantemente, é natural que as empresas tenham a obrigação de, em legítima e necessária contrapartida, melhorar a prestação de serviços, inclusive mediante a aquisição de novos ônibus para a renovação da frota.
Antes de elaborar a proposta em favor do povo de São Cristóvão, o vereador Michael Almeida procurou informações sobre o assunto na capital. Constatou que em Aracaju já existe uma lei municipal limitando em sete anos a idade da frota, mas apesar disso nem sempre a população conta com ônibus novos circulando nas ruas. “Por isso vou procurar também o presidente da Câmara de Aracaju e pedir o apoio para que possamos unir forças e cobrar com mais eficácia o cumprimento da lei”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida