Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida


O prefeito de Nossa Senhora do Socorro Fábio Henrique, assinouo termo de adesão ao programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do governo federal. O ato de assinatura foi realizado na manhã desta quarta-feira, 06, na sede da prefeitura, no Centro Administrativo José do Prado Franco.

O programa irá beneficiar famílias com renda de até três salários mínimos, através do Fundo do Programa Habitacional. A proposta é viabilizar o acesso à casa própria, as famílias que residem no município e ainda não possuem imóveis.

A formalização da adesão de Socorro ao programa Minha Casa, Minha Vida, foi efetivada com a primeira inscrição via internet. O contemplado foi o técnico em petróleo, Carlos Silva, 37 anos, morador do conjunto Marcos Freire III. “Espero que mais programas com construção de casas cheguem a nosso município”, comentou satisfeito.

Durante a solenidade o prefeito Fabio Henrique explicou o funcionamento do programa, os locais de inscrição e horários. “Quero aproveitar a oportunidade para avisar que não é preciso dormir nos locais e nem se aglomerar em filas, pois todas as pessoas interessadas terão a oportunidade para se inscrever”, afirmou.

Ele também relatou que após a conclusão do cadastro das pessoas interessadas em aderir ao programa, a prefeitura fará a entrega de toda a documentação a Caixa. “É importante esclarecer para a população, que é a Caixa Econômica quem seleciona as pessoas que se enquadram no programa”, comunicou Fábio Henrique ao avisar que só podem se inscrever em Socorro as pessoas que residem no município.

O superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Luciano Pimentel ressaltou a importância do programa que atende principalmente famílias de baixa renda. Ele também informou que a instituição se pronunciará nos próximos trinta dias, em relação ao local e a quantidade de imóveis que serão construídos em Socorro. “Tenho certeza que brevemente iremos inaugurar novas moradias, que irão beneficiar a população de Socorro”, afirmou.

Locais - As inscrições pela internet serão iniciadas nesta quinta-feira, 07, através do endereço eletrônico: www.socorro.se.gov.br. O portal terá um banner do programa que conduzirá o internauta até o Formulário de Manifestação de Interesse. O documento deve ser preenchido e enviado ao banco de dados da administração municipal. Na próxima segunda-feira, dia 11, as inscrições presenciais, podem ser feitas no novo Mercado Municipal do conjunto João Alves e no Centro de Saúde 24h, no Parque dos Faróis, BR-101. O atendimento será das 8h às 14h.

Documentos – No ato do preenchimento do Formulário de Manifestação de Interesse ao Programa Minha Casa, Minha Vida serão necessário cópias dos seguintes documentos: carteira de Identidade, CPF, Comprovante de renda (Se for casado do cônjuge também); comprovante de residência.

Presenças - Também estiveram presentes a solenidade, secretários e vereadores do município, direitos da Caixa Econômica. Ainda lideranças comunitárias e populares que se encontravam na Prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog