Lançada campanha de combate a dengue


Foto: Alejandro Zambrana
‘Não deixe a dengue mandar na sua casa. A dengue pode matar', com essa frase foi lançada pelo secretário municipal de Saúde, Marcos Ramos, na manhã de hoje, quinta-feira, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Anísio Dário a campanha ‘Dia D, sábado é dia de combater a dengue na sua casa'. O objetivo da campanha é dar continuidade ao esforço institucional que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Ministério da Saúde vem fazendo com relação a campanha contra o mosquito Aedes Aegypti.

O mote é gerar uma consciência na população aracajuana e alertar que o combate a dengue começa dentro da casa de cada um. Ela será lançada em três fazes: massificação, com anúncios em rádios, televisões e jornais. Sustentação: anúncios, publicidade em busdoor, que circula em um período maior e atinge um grande número de pessoas; e a campanha de apoio, onde a equipe de publicidade vai acompanhar o desenvolvimento do trabalho.

Para o secretário Marcos Ramos, a campanha é mais um mecanismo de trabalho no combate a dengue, que não poupa sexo, cor, nem classe social. "A nossa casa é uma parte nobre da nossa vida, então é necessário que todos se envolvam no processo. A campanha é inteligente, racional e convoca a população a participar. Nesse momento precisamos fazer o combate para não sobrecarregar a rede de saúde", analisa ele. A campanha publicitária também deve facilitar a entrada do agente de endemia nas residências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida