Contratações na Educação chamam a atenção de vereadores de Rosário



Na sessão dessa quarta-feira (15) os vereadores de Rosário do Catete colocaram em votação diversos requerimentos solicitados por ambas as bancadas. Mas o que ganhou destaque na noite foi o questionamento levantado pela Oposição sobre as contratações de servidores pela Pasta da Educação sem que as devidas funções estivessem contidas no quadro organizacional da Prefeitura.
O fato foi levantado pelo 1º secretário da Casa, o vereador Elton Lima (PSC). De acordo com o parlamentar, os cargos de auxiliar de turmas e de professor de libras não constam no quadro organizacional do município, o que impossibilita a contratação pela administração municipal. “Tantos esses como o de professor só podem ser admitidos na gestão pública através de concurso”, explicou.
O líder da Oposição, Alexandro Araújo (PT), reforçou o argumento do colega acrescentando que o edital foi exposto de forma duvidosa. Para o “Professor Alex”, além do prazo curto, as informações sobre as necessidades de preenchimento de vagas não foram passadas de forma correta. “O Edital foi lançando na sexta-feira sendo que o candidato deveria se apresentar na segunda e terça-feira. Outra coisa, não teve carro de som, apenas o diário oficial onde poucas pessoas tem acesso e não leem o que realmente a Prefeitura publica”, criticou o parlamentar. 
Durante a noite também foi colocada em votação requerimentos que foram aprovados pelos vereadores. Entre as solicitações, a de Moção de Pesar para o professor Gildo Santana, que faleceu na última segunda-feira (13). Os membros da Casa destacaram a importância da homenagem para o cidadão que deixou exemplo de caráter e profissionalismo para muitos na comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida