PMA revitaliza praça Ronaldo Calumby no Novo Paraíso



clique para ampliarNova Pintura das escadarias (Fotos: Ascom/Seminfra)
clique para ampliarBrinquedos reformados e pintados
clique para ampliar
clique para ampliarPraça totalmente revitalizada
Espaços públicos urbanos que propiciam convivência e recreação aos usuários, as praças são áreas que necessitam, regularmente, de reparos e limpeza por parte dos órgãos municipais. Preocupada em melhorar esses espaços e garantir à população um local onde possam interagir, se divertir e praticar esportes, é que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), vem investindo na revitalização de diversas praças na capital.

Umas das praças que foi beneficiada com essas ações foi a Ronaldo Calumby Barreto, no conjunto Tiradentes, bairro Novo Paraíso. Serviços como recuperação e pintura de meios fios; pintura de 12 rampas de acessibilidade; confecção e instalação de balanços para as crianças; recuperação de três gangorras na área infantil; confecção e instalação de seis metros de corrimãos das escadarias; recuperação de seis bancos que estavam danificados e da estrutura do alambrado da quadra poliesportiva.
De acordo com o secretário de infraestrutura, o engenheiro Luiz Durval Tavares, a administração municipal preocupa-se não somente em recuperar projetos decorativos, mas em manter a pintura, a iluminação, o bom estado de conservação dos brinquedos, das quadras poliesportivas e das rampas de acessibilidade, que as praças possuem.

"Os serviços são realizados diariamente por profissionais do próprio corpo técnico da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). É um trabalho que garante a preservação do patrimônio público e que, quando concluído, muda o aspecto do local", destaca o engenheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Socorro em festa com a chegada do Minha Casa, Minha Vida